SUSTENTABILIDADE PARA EMPRESAS

Caro leitor, você já reparou que as empresas sempre apresentam muita resistência para, digamos, se tornar mais sustentáveis? Pois é, não consigo entender esta posição de “resistência”, pois se pararmos pra pensar só um pouquinho, podemos ver várias vantagens em tornar a empresa sustentável. Vamos tentar?

Começando pelo básico.
  • Contratar funcionários que morem mais próximo possível. Desta forma você reduz o sem custo com passagens, mantém os funcionários mais dispostos e felizes, pois gastam menos tempo no transporte e com a menor distância percorrida por eles emite-se menos CO2 para atmosféra.
  • Política dos 3 Rs. Não é possível que não vejam vantagem nela, primeiro você se força a reduzir o consumo, utilizando técnicas melhores para consumir menos insumos e é óbvio, gerando menos resíduos. Segundo, com a reutilização de “qualquer coisa” você também reduz gastos, um exemplo muito simples é trocar bloco de anotações comprados por reutilização de papeis como rascunho. E por último, mas não menos importante, vem a reciclagem, e não venham me dizer que fazer coleta seletiva é muito complicado para uma empresa, é só separar todo resíduo gerado e vende-lo ou doa-lo a algum catador de recicláveis.

Tá fácil né!?

Agora vamos olhar de outro ângulo.
Gastos excessivos. Já repararam, quando entram em alguma empresa, como as pessoas não se preocupam se estão gastando em excesso? E a desculpa é sempre a mesma, “áh, não sou eu que pago mesmo”, o que pra mim não faz sentido algum, mas será que o empregador não está errando em nada? Como será que ele trata seus funcionários? Uma ótima maneira de economizar seus recursos é tratando bem quem cuida deles.
Agora vamos ver como é simples cuidar dos recursos.
Lâmpada acesa em horário e local errado, é um gasto excessivo simples de resolver, em primeiro lugar deveria estar a educação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top