Recolhimento de chapas de raio-x

descarte de chapas de raio-x

Não Jogue a película de Raio-x no lixo comum!!!

Recolhimento de chapas de raio-x - Muitas pessoas acabam guardando as chapas de seus exames de raio-x por anos como se fosse um documento importante, mas exames com resultados normais não ha necessidade de serem guardadas a não ser que seja por orientação do seu médico. As chapas também não podem ser descartadas no lixo comum por conterem elementos tóxicos nocivos ao meio ambiente, contaminando o solo e lençóis freáticos.

Por isso existem empresas especializadas no Recolhimento de chapas de raio-x como a Futura Soluções Ambientais que trata as chapas retirando toda a toxidade, podendo destacar metanol, amônia, cromo; algumas ainda possuem brometo, dentre outros solventes orgânicos. Com o tratamento correto conseguimos torna-las aptas para reciclagem e assim retornar a linha de produção para a fabricação de capas de caderno, recipientes, pacotes, dentre muitos.

“Metais pesados possuem efeito acumulativo no organismo e podem causar problemas renais, gastrointestinais, motores e neurológicos. Além disso, outras substâncias utilizadas na composição dos produtos de revelação de imagens podem causar irritação nas vias aéreas superiores e olhos, além de problemas dermatológicos” (Daniel Marques Périgo, gerente de sustentabilidade do Grupo Fleury)

Chapa de raio-x , filme radiográfico, Películas de raio x, são alguns dos seus sinônimos. Além disso recolhemos outras películas como a de tomografia, mamografia, Fotolito (filmes de gráfica) e Filmes de raio-x industrial.

Não fique mais na dúvida do que fazer com suas chapas de raio x antigas, entre em contato conosco pelo telefone (021) 2413-1599 ou pelo e-mail adm@futurambiental.com e lhe indicaremos o melhor caminho para o descarte correto, contamos com parceiros em todo o estado do Rio de Janeiro onde você poderá encaminhar a sua radiografia.

Sobre admin

17 comentários

  1. ola eu sou Alan da REYCICLA trabalho com reciclagem de materiais radiológicos
    raio x , fixador, revelador pago por esse material velho um valor de 2,50 por litro do fixador e 2,00 por quilo da película de raio x em que sua pessoa pode esta me ajudando VISITE : REYCICLA.BLOGSPOT.COM.BR

  2. Gostaria de saber se vocês tem alguma idéia do que pode ser feito com imagens digitais, se existe algum lugar onde eu possa fazer o descarte disso.

  3. Maria Emília Bonfim

    tenho algumas películas de rx, e quero saber qual o procedimento correcto

    obrigado

  4. manuel gomes dew oliveira

    recolhimento de chapas de rx onde descartar?

  5. Tenho muitos exames radiológicos ou seja chapas de rx para descartar e não sei como, alguem pode me ajudar? Mor o em Porto Alegre RS.

  6. As chapas de raio X podem ser descartadas em Porto Alegre/RS no Hospital de Santa Casa Misericórdia localizado no centro da cidade na avenida Independência onde há um posto de coleta para este tipo de material.

  7. Tenho muitos exames radiológicos ou seja chapas de rx para descartar e não sei como, alguem pode me ajudar? Moro em nova iguaçu

  8. Bom dia podem entrar em contato atraves do meu email e acharemos uma solução
    podemos comprar.

  9. procuro alguem em sao paulo que recilleque pelicula de raio x

  10. Procuro alguem em Curitiba, que compre pelicula de RAIO X

  11. Alguém em MG que recicle películas de raio-X?

  12. Onde descartar chapas de raio x em vitória?

  13. Minha mãe deseja se desfazer de alguns raios x.tem como vcs retirar

  14. Bom dia gostaria de saber se tem algum contato de alguém que compre o revelador e fixador em BH MG

  15. PAULO ROBERTO A. PORTO

    Solicito endereços onde posso descartar chapas de RX

  16. Ola,trabalho com a coleta e destinaçao final de arquivos de filmes.
    Atendo todo Brasil,possuimos licenças para tal e em grandes quantidades emitimos certificado ambiental.
    ecofilm16@hotmail.com
    043 9 9644 9367.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top