PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde

Futura Ambiental

PGRSS é um documento que deve obedecer aos critérios estabelecidos na RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004 da Anvisa e na Resolução CONAMA nº 358, de 29 de Abril de 2005, descrevendo as ações referentes ao manejo dos resíduos do serviço de saúde, contempla o gerenciamento dos resíduos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final, bem como a proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

O PGRSS é fundamental para todos os serviços de atendimento à saúde humana ou animal, tais como: hospitais, clínicas, veterinárias, dentistas, laboratórios de produtos para saúde, farmácias, serviços de acupuntura, tatuagens e funerárias que tem atividade de tanatopraxia (embalsamento), entre outros serviços relacionados à saúde.

A FUTURA é dotada de profissionais experientes para a preparação do Plano de Gerenciamento de RSS e com conhecimentos específicos de movimentação de resíduos, evitando assim possíveis sanções negativas junto à Vigilância Sanitária.

Lembramos que é necessário verificar os requisitos básicos para a contratação de uma empresa que irá recolher, tratar e destinar corretamente os resíduos de saúde, pois o gerador dos resíduos é responsável pelo mesmo até a sua destinação final.

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento. 

Sobre admin

3 comentários

  1. BOM DIA GOSTARIA DE SOLICITAR ORÇAMENTO DE COLETAS DE RESIDUOS DE RX.

    ATT,

  2. Boa tarde, sou somente um operador logístico (só armazem e transporte) de produtos correlatos acabado, e gostaria de comprovar se realmente não preciso do PGRSS. Pois a Vigilancia Sanitária do Rio de Janeiro está em dúvida se minha atividade é necessaria. Pois somente armazenamos produtos acabados (meu cliente é o fabricante).

    No agaurdo,

  3. BOM DIA, SOU DE SÃO JOÃO DE MERITI, RIO DE JANEIRO E ESTOU PRECISANDO DE EMPRESA QUE RECOLHA QUÍMICO E FIXADOR DE RX E EMITA O MANIFESTO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA URGENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top