Dicas de Sustentabilidade para o seu dia a dia!

1 – Mantenha plantas em casa. Por mais simples que pareça, as plantas em sua casa ajudam a manter um ambiente mais fresco, diminuindo a necessidade de ventiladore
s e ar condicionado, além do óbvio, elas consomem CO2. Uma mini horta é bastante simples de manter, ajuda a consumir menos agrotóxico e influencia as crianças a comer vegetais. Portanto tenha quantas plantas você puder.

2 – Procure vazamentos de água em sua casa. Muitas vezes convivemos anos com pequenos vazamentos e não reparamos, procure-os, no vaso sanitário, pias, bica no quintal é muito comum. Agora pense nesse pouquinho de água que fica vazando despercebida na maioria das residências… Pois é, quanta água potável seria economizada não é?

 

3

3 – Separe seu lixo. Todos nos sabemos que a companhia de limpeza urbana (pelo menos aqui no RJ) não nos dá suporte à coleta seletiva, porém, existem pessoas que ganham a vida catando materiais recicláveis no nosso lixo. Quando separamos o material reciclável que iremos descartar, proporcionamos mais velocidade aos catadores e óbvio eles conseguirão coletar uma quantidade maior de material, assim você ajudará ao meio ambiente e ao catador.

4

4 - Eduques as crianças. É muito difícil convencer a um adulto de que as ações por eles praticadas a vida inteira estão completamente erradas e causam um enorme dano. Portanto, ensine as crianças sobre preservação, uma frase como: “assim você está ajudando a destruir a natureza” causa muito mais efeito nas crianças, que ainda estão com a mente aberta, dispostas a aprender.

 

 

5 - Seja um multiplicador. “Uma ação vale mais do que mil palavras”, já ouviu está frase antes? Pois realmente a vida funciona assim. Vá à praia com uma sacolinha e recolha seu lixo e todo aquele que estiver em volta de você, não tenha vergonha de abaixar na rua e pegar o lixo que caiu da sua mão, quando não houver lixeira perto, seus bolsos servem, não aceite a propaganda impressa que lhe ofertam na calçada ou no sinal de trânsito se ela não for do seu interesse, ela custou árvores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top